quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mãos à obra!

Pois bem, chegaram as férias e com elas os dias de sol esturricador, a praia, as piscinas, os acampamentos, os festivais, a cerveja fresquinha, e... AS ESCAVAÇÕES!!!! Pois, nem todos podemos gozar de umas belas férias em Ibiza, Tunísia, Natal, ou coisa parecida que as valha!
Sim, é isso mesmo, está na hora de ir escavar para que este futuro arqueólogo possa aprofundar os seus conhecimentos nessa grande áera do saber que é a Acheologia.
Em vez de um toalhão de praia vou ter umas luvas fantásticas, giríssimas, diz-se por aí que é o último grito de luvas para picareta deste século (o problema é que nem assim me convenço).
Também vai fazer parte do meu estojo de "férias" forçadas (sim, são mesmo forçadas e esforçadas) um belíssimo pico, um carrinho-de-mão, uma pá fantástica cujo cabo está partido e alguns pincéis e outros afins que eles (arqueólogos) dizem necessário para se desenterrar o ossinho ou o caquinho de cerâmica que nós encontramos enquanto nos enchemos daquele pó fininho irritante que inste em penetrar o nosso corpo até ao tutano, mesmo depois do banho ainda conseguimos tirar pó o suficiente para fazermos uma rotunda com 5 oliveiras e 4 azinheiras sem contar com a relva, roseiras, craveiros, beca beca beca… perceberam a ideia? É MUITO PÓ MESMO!
Mas se pensam que este martírio acaba aqui, ENGANAM-SE!
Quando vamos de férias procuramos sempre um abrigo aconchegadinho com uma cama confortável, com uma boa banheira para uma banhoca de imersão, resumindo, quanto mais mordomias melhor.
Mas nas escavações, essas actividades lúdicas e exaustivas, contamos apenas com uma mordomia : a picareta sempre disponível, porque de resto é um filme de comédia e terror que ninguém calcula… cama duras que nem cornos, pó a cair do tecto quando as construções são mais antigas, janelas partidas para que os oportunistas dos mosquitos entrem e se deliciem com o banquete de sangue jovem que por sinal é meu, e por fim, o tal banho, frriiiiooooo , caraças pah, eu sei que não mereço tudo, mas tão pouco também não.
Ahh já me ia esquecendo que enquanto voçês se levantam as três da tarde pa irem coçar os C***ões pró sofá, eu ergo-me da cama (se assim lhe poder chamar, aquela tábua com um colchão da grossura de uma fatia de fiambre da nobre finíssimo) cerca das seis da matina para ir dobrar o lombo pró campo, até á uma da tarde, sem uma única sombra, note-se que!
O que se faz pelo amor ao curso!
Mas, nem tudo é mau, para a semana vou para Albufeira, em Agosto vou uma semana para o Gerês e em Setembro tenho Marrocos à espera, TOMA LÁ, VAI BUSCAR!

Divirtam-se e boas férias!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário